sexta-feira, 8 de junho de 2007

Vazantes

“Vazantes...” é um espetáculo que possui uma estética contemporânea, unindo elementos do universo cultural popular e trabalho técnico baseado em dança brasileira, tendo os integrantes do grupo encontrado nos mestres populares a “inteireza” que necessitavam como artistas.
Apresenta uma estrutura dramatúrgica não linear, porém há uma seqüência de acontecimentos onde imagens e movimentos tecem uma história para cada um dos espectadores.
“Vazantes...” é construído subjetivamente, conduzindo o público pela via sensorial, trabalhando com diferentes nuances - movimentos sutis e amplos intercalam-se - possibilitando aos personagens desdobrarem-se em muitos ou em muitas facetas dos mesmos, ora interagindo um com o outro, ora sozinhos e ora com o público. O espetáculo não retrata as comunidades pesquisadas, tampouco pessoas específicas, ele expõe situações que possibilitam ao espectador reconhecer-se.
Em cena, os personagens “festam”, dançam e contam suas histórias, refletindo sobre os antagonismos da vida humana. Obscuridades como a solidão e a morte incompreendida contrastam com a leveza da festa, a esperança e a alegria de viver, expressas em corpos que dançam o sagrado, o lúdico e o carnal, despertando a identificação de quem o assiste.

Nenhum comentário: